Americana adquire fabricante de aparelhos

Compra da Intermed não teve valor divulgado

A CareFusion anunciou ontem a compra da fabricante de equipamentos médicos Intermed, ampliando o alcance da companhia americana por meio dos canais de distribuição da empresa brasileira no país. O valor da transação não foi revelado.

A Intermed projeta, produz e vende uma série de ventiladores pulmonares e aparelhos de respiração voltados a crianças e adultos que são usados em hospitais do Brasil e da América Latina.
Além do Brasil, ela tem representantes em 20 países.

``A aquisição da Intermed complementa nossa estratégia global de plataformas de produtos e avança com nossos planos de expansão fora dos Estados Unidos por meio de investimentos em escala e capacidade locais em mercados de alto valor``, disse, em comunicado, o presidente-executivo da CareFusion, Kieran Gallahue.

A empresa norte-americana espera concluir a aquisição até o fim deste ano. A companhia tem mais de 15 mil funcionários em cerca de 20 países. Na América Latina, a CareFusion tinha escritórios apenas no México, de acordo com informações da empresa norte-americana.

Fonte: Folha de S.Paulo / Reuters

<<Voltar para Notícias




Receba as nossas novidades em seu e-mail.
Nome:

Data de Nascimento:

Email:




Esclarecimento de quaisquer dúvidas, no prazo de 48 atendimento jurídico virtual(quarenta e oito) horas nas áreas trabalhista (preventiva e contenciosa) e da saúde, através de atendimento virtual.

MAIS

Avenida Paulista, 2.202 – conj. 31 - Cerqueira Cesar – São Paulo - CEP 01310-932
Telefone: (11) 4063-0693 - E-mail: mnmakino.direitomedico@gmail.com
Website desenvolvido por: Andréa Mari