Amil compra grupo hospitalar português por 85,6 milhões de euros

HPP é responsável por sete unidades hospitalares e tem em seu quadro mais de 4 mil profissionais

SÃO PAULO - A Amil Participações anunciou nesta quarta-feira, 21, a compra do grupo Hospitais Privados de Portugal (HPP) por 85,6 milhões de euros, incluindo dívida.

O acordo, firmado com a Caixa Seguros e Saúde, controladora do HPP, prevê acréscimo potencial de 6 milhões de euros no valor da aquisição, caso sejam atingidos determinados objetivos.

O HPP é referência no setor de saúde em Portugal, com sete unidades hospitalares mais de 4 mil profissionais, segundo comunicado da Amil divulgado nesta quarta-feira. A conclusão da operação ainda depende de aprovação regulatória.

No início de outubro, a americana UnitedHealth fechou a compra da Amil Participações, atribuindo um valor de cerca de R$ 10 bilhões à maior empresa de medicina de grupo do país.

A aquisição em andamento, que já foi aprovada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), prevê a realização de uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) da Amil no primeiro trimestre de 2013.

Fonte: O Estado de S.Paulo / Reuters

<<Voltar para Notícias




Receba as nossas novidades em seu e-mail.
Nome:

Data de Nascimento:

Email:




Esclarecimento de quaisquer dúvidas, no prazo de 48 atendimento jurídico virtual(quarenta e oito) horas nas áreas trabalhista (preventiva e contenciosa) e da saúde, através de atendimento virtual.

MAIS

Avenida Paulista, 2.202 – conj. 31 - Cerqueira Cesar – São Paulo - CEP 01310-932
Telefone: (11) 4063-0693 - E-mail: mnmakino.direitomedico@gmail.com
Website desenvolvido por: Andréa Mari