ANS prorroga prazo de adesão à pesquisa das operadoras

Participação da operadora na pesquisa garante pontuação positiva no IDSS em 2012 e 2013

As operadoras de grande e médio porte podem aderir até o dia 10 de agosto à participação na Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários, lançada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As operadoras participantes terão pontuação positiva no Programa de Qualificação da Saúde Suplementar e no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).

Os resultados do levantamento, a partir do ano base 2012, serão utilizados para compor um novo indicador na dimensão da Satisfação dos Beneficiários do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar. Este indicador tem peso três (3) nesta dimensão, portanto a operadora que não participar da pesquisa terá nota 30% inferior. A dimensão da Satisfação dos Beneficiários representa 20% do IDSS.

A ANS conta com a adesão máxima das operadoras para que o levantamento revele de forma abrangente o nível de satisfação dos beneficiários de planos de saúde no Brasil. A metodologia e a amostragem da pesquisa consideram as operadoras de grande e médio porte, que representam 90% dos beneficiários de planos de saúde no país.

A previsão é que a pesquisa seja realizada a cada dois anos. Com isso, a nota obtida em 2012 será replicada em 2013. Assim, a participação da operadora na pesquisa garante pontuação positiva no IDSS em 2012 e 2013.

<<Voltar para Notícias




Receba as nossas novidades em seu e-mail.
Nome:

Data de Nascimento:

Email:




Esclarecimento de quaisquer dúvidas, no prazo de 48 atendimento jurídico virtual(quarenta e oito) horas nas áreas trabalhista (preventiva e contenciosa) e da saúde, através de atendimento virtual.

MAIS

Avenida Paulista, 2.202 – conj. 31 - Cerqueira Cesar – São Paulo - CEP 01310-932
Telefone: (11) 4063-0693 - E-mail: mnmakino.direitomedico@gmail.com
Website desenvolvido por: Andréa Mari