Anvisa suspende comercialização de emagrecedores e outros produtos

No total, a agência suspendeu a venda de 13 produtos, enquanto dois receberam interdição cautelar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira (7), no Diário Oficial da União, suspensões e interdições cautelares de produtos com irregularidades. Dentre os artigos proibidos, alguns são usados por quem busca emagrecer, como Sene, Caralluma, Pholiamagra, Chá do amanhecer e chá vermelho. A lista completa está disponível no site da Anvisa.

Além disso, máscara para os fios de cabelo, pomada dermatológica e sabonete íntimo também aparecem na listagem. No total, a agência suspendeu a venda de 13 produtos, enquanto dois receberam interdição cautelar. A medida é válida por 90 dias após a publicação no Diário.

Segundo o comunicado da Anvisa, são feitos novos testes nas amostras dos lotes interditados e, caso seja confirmada a irregularidade, o produto fica definitivamente fora do mercado.

A agência declara que as pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos suspensos e interditados devem interromper o uso. 

Fonte: UOL
<<Voltar para Notícias




Receba as nossas novidades em seu e-mail.
Nome:

Data de Nascimento:

Email:




Esclarecimento de quaisquer dúvidas, no prazo de 48 atendimento jurídico virtual(quarenta e oito) horas nas áreas trabalhista (preventiva e contenciosa) e da saúde, através de atendimento virtual.

MAIS

Avenida Paulista, 2.202 – conj. 31 - Cerqueira Cesar – São Paulo - CEP 01310-932
Telefone: (11) 4063-0693 - E-mail: mnmakino.direitomedico@gmail.com
Website desenvolvido por: Andréa Mari