Após ficar fora do mercado, antigripal Naldecon volta às farmácias

Remédio contra febre, congestão nasal e dor agora é fabricado no México

O remédio antigripal Naldecon, fabricado pela farmacêutica Bristol-Myers Squibb (BMS), voltou ao mercado brasileiro após dez meses de falta nas prateleiras.

A ausência, segundo a empresa, ocorreu por causa da transferência de sua linha de produção da cidade de São Paulo para o México. Como ele agora precisava ser importado, era necessário uma nova liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a BMS, essa reestruturação operacional foi uma decisão estratégica. O medicamento, que combate os principais sintomas da gripe – como febre, congestão nasal e dor – é encontrado nas versões ``dia`` e ``noite``. E, apesar da mudança de linha, a composição dos comprimidos não foi alterada.

Ainda segundo a farmacêutica, o Naldecon responde por 12,8% do mercado nacional de antigripais e vende cerca de 1 milhão de unidades por ano no Brasil.

Fonte: G1
<<Voltar para Notícias




Receba as nossas novidades em seu e-mail.
Nome:

Data de Nascimento:

Email:




Esclarecimento de quaisquer dúvidas, no prazo de 48 atendimento jurídico virtual(quarenta e oito) horas nas áreas trabalhista (preventiva e contenciosa) e da saúde, através de atendimento virtual.

MAIS

Avenida Paulista, 2.202 – conj. 31 - Cerqueira Cesar – São Paulo - CEP 01310-932
Telefone: (11) 4063-0693 - E-mail: mnmakino.direitomedico@gmail.com
Website desenvolvido por: Andréa Mari