Bebê teve clavícula fraturada durante parto

Secretaria de Saúde do DF investiga a denúncia

Família acusa HRAN (Hospital Regional da Asa Norte) de erro médico durante parto. O bebê teve a clavícula fraturada. A família filmou a mãe sentindo dores e dificuldades de encontrar posições confortáveis. Ela chegou a dizer ter medo de não conseguir voltar a andar.

A mãe teria procurado três hospitais antes de ir ao HRAN. Ao chegar no hospital, os médicos tiveram que romper a bolsa dela para que o parto natural fosse induzido.

No momento da retirada do bebê, ele acabou tendo a clavícula fraturada. A criança está internada e não consegue mexer um dos braços. Apesar da situação, o menino não teve o membro imobilizado. A família também fez exames de radiografia que comprovam a fratura.

O menino nasceu com 56 centímetros e pouco mais de 4,2kg. O pai da criança acusa o hospital de erros consecutivos e acredita que o parto tinha que ter sido cesariana. 

A Secretaria de Saúde informou que a paciente foi atendida no HRAN e que foram seguidas as normas padrão para partos de bebês com peso acima do normal. A secretaria disse também que todas as denúncias estão sendo investigadas e se for constatada alguma conduta irregular, os responsáveis serão punidos.

Fonte: R7

<<Voltar para Notícias




Receba as nossas novidades em seu e-mail.
Nome:

Data de Nascimento:

Email:




Esclarecimento de quaisquer dúvidas, no prazo de 48 atendimento jurídico virtual(quarenta e oito) horas nas áreas trabalhista (preventiva e contenciosa) e da saúde, através de atendimento virtual.

MAIS

Avenida Paulista, 2.202 – conj. 31 - Cerqueira Cesar – São Paulo - CEP 01310-932
Telefone: (11) 4063-0693 - E-mail: mnmakino.direitomedico@gmail.com
Website desenvolvido por: Andréa Mari