Cirurgia em perna errada: Idosa é vítima de erro médico no RS

Médicos operam perna erra da mulher de 87 anos em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul

Uma equipe médica operou a perna errada de uma idosa de 87 anos. O incidente ocorreu na última segunda-feira, no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. 

Maria Nunes da Silva estava internada no local em função de uma fratura na perna esquerda. O diagnóstico foi de que o osso deveria ser reconstruído com platina, e a cirurgia foi realizada na última sexta-feira. O problema é que a intervenção foi feita na perna direita. 

A mesma equipe que realizou a cirurgia notou o erro e uma nova intervenção foi realizada, na perna que estava com o osso fraturado. A nora e o filho da aposentada denunciaram o erro médico.

Por meio de nota, a direção do Hospital Municipal de Novo Hamburgo informou que o prontuário da paciente indicava corretamente a lesão do fêmur na perna esquerda e que “tudo indica que houve uma falha humana da equipe”. 

Ainda de acordo com a direção do hospital, uma sindicância será aberta para apurar detalhadamente possíveis responsabilidades para que sejam tomadas as medidas cabíveis. 

Fonte: Band

<<Voltar para Notícias




Receba as nossas novidades em seu e-mail.
Nome:

Data de Nascimento:

Email:




Esclarecimento de quaisquer dúvidas, no prazo de 48 atendimento jurídico virtual(quarenta e oito) horas nas áreas trabalhista (preventiva e contenciosa) e da saúde, através de atendimento virtual.

MAIS

Avenida Paulista, 2.202 – conj. 31 - Cerqueira Cesar – São Paulo - CEP 01310-932
Telefone: (11) 4063-0693 - E-mail: mnmakino.direitomedico@gmail.com
Website desenvolvido por: Andréa Mari