Crescem as queixas contra plano de saude

As operadoras de grande porte sao as mais reclamadas

Os numeros de reclamaçoes contra as operadoras de planos de saude vêm crescendo a cada mês este ano e nunca foram tao altos. De novembro do ano passado para ca, foram mais de 27 mil queixas. As operadoras de grande porte sao as mais reclamadas, mas independentemente do tamanho da empresa, todas elas passaram a ser alvo dos canais de atendimento da Agência Nacional de Saude (ANS).

De acordo com a agência, o incremento das queixas tem relaçao direta com a Resoluçao Normativa 259, que entrou em vigor em dezembro do ano passado, e passou a obrigar os planos a atenderem seus clientes em prazos estabelecidos.

Nenhum cliente pode esperar mais de 7 dias uteis para conseguir marcar uma consulta basica, 3 dias para fazer exame ou 21 dias para ser internado. Nas urgências, tem de ser atendido imediatamente.

Fonte: Brasilia em Tempo Real



<<Voltar para Notícias




Receba as nossas novidades em seu e-mail.
Nome:

Data de Nascimento:

Email:




Esclarecimento de quaisquer dúvidas, no prazo de 48 atendimento jurídico virtual(quarenta e oito) horas nas áreas trabalhista (preventiva e contenciosa) e da saúde, através de atendimento virtual.

MAIS

Avenida Paulista, 2.202 – conj. 31 - Cerqueira Cesar – São Paulo - CEP 01310-932
Telefone: (11) 4063-0693 - E-mail: mnmakino.direitomedico@gmail.com
Website desenvolvido por: Andréa Mari