França obriga motoristas a terem seu próprio bafômetro

A partir de novembro, a legislação vai passar a valer também para os estrangeiros que dirijam no país

Os motoristas têm novas obrigações legais na França. Uma das exigências, que está em vigor desde anteontem, obriga-os a ter um bafômetro no veículo. Quem desobedecer pode ter de pagar multa - o valor é equivalente a R$ 27- e está sujeito também a perder pontos na carteira.

A partir de novembro, a legislação vai passar a valer também para os estrangeiros que dirijam no país.
A iniciativa foi lançada ainda no governo Nicolas Sarkozy e visa diminuir as mortes causadas por embriaguez ao volante. Segundo as estatísticas francesas, o álcool está ligado a 30% das mortes registradas em acidentes de trânsito. No Reino Unido, o mesmo índice é de 17%.

A ideia dos legisladores franceses é apelar para um exame de consciência do motorista. De posse do próprio bafômetro, o condutor avaliaria seu nível de embriaguez e decidiria dirigir ou passar o carro para outra pessoa.

As novas regras também exigem que os veículos estejam equipados com triângulo e coletes de sinalização.

A entrada em vigor da exigência do bafômetro fez o produto escassear no mercado francês. Por causa disso, as multas serão perdoadas nos próximos quatro meses.


Fonte: Folha de S. Paulo

<<Voltar para Notícias




Receba as nossas novidades em seu e-mail.
Nome:

Data de Nascimento:

Email:




Esclarecimento de quaisquer dúvidas, no prazo de 48 atendimento jurídico virtual(quarenta e oito) horas nas áreas trabalhista (preventiva e contenciosa) e da saúde, através de atendimento virtual.

MAIS

Avenida Paulista, 2.202 – conj. 31 - Cerqueira Cesar – São Paulo - CEP 01310-932
Telefone: (11) 4063-0693 - E-mail: mnmakino.direitomedico@gmail.com
Website desenvolvido por: Andréa Mari