Hospital da Baixada Fluminense retira útero de mulher grávida

Diarista foi tirar miomas e abortou sem saber que estava esperando um filho

A diarista Cenira Maria dos Santos, de 37 anos, disse, em entrevista ao programa Balanço Geral da Rede Record, que foi vítima de um erro médico em abril, no Hospital das Clínicas de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ela contou que teve que abortar mesmo sem saber que estava grávida devido a um diagnóstico errado.

Cenira foi até o hospital para retirar dois miomas em agosto do ano anterior. O médico disse a ela que era necessário retirar o útero para evitar doenças no futuro.

— Eu conversei com o médico na primeira consulta e ele disse que eu teria que retirar o útero para evitar um câncer ou outra doença no futuro. Eu confiei nele.

A surpresa veio um mês depois da operação: no útero retirado havia um bebê. 

— Quando eu recebi o resultado da biópsia, foi uma tristeza muito grande, porque eu nunca abortei na minha vida.

O marido da diarista conseguiu de graça uma biópsia do útero. Duas semanas após a cirurgia, foi ao hospital e pegou o órgão, que foi levado dentro de um saco plástico ao laboratório.

No parecer médico foi constatado o embrião. Mas o laudo não identifica os miomas. Rubens registrou queixa na Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Belford Roxo. Ele disse que vai entrar na Justiça.

O hospital não se pronunciou até a publicação desta reportagem.

Fonte: R7



<<Voltar para Notícias




Receba as nossas novidades em seu e-mail.
Nome:

Data de Nascimento:

Email:




Esclarecimento de quaisquer dúvidas, no prazo de 48 atendimento jurídico virtual(quarenta e oito) horas nas áreas trabalhista (preventiva e contenciosa) e da saúde, através de atendimento virtual.

MAIS

Avenida Paulista, 2.202 – conj. 31 - Cerqueira Cesar – São Paulo - CEP 01310-932
Telefone: (11) 4063-0693 - E-mail: mnmakino.direitomedico@gmail.com
Website desenvolvido por: Andréa Mari