Médico receita cadeados para mulher conseguir emagrecer

``Cadialina``. Esse foi o ``medicamento`` indicado por um médico para uma dona de casa de Salvador combater dores e conseguir emagrecer

A paciente Adriana Santos, 33, diz que, ao perguntar sobre onde encontraria o remédio, o médico José Soares Menezes recomendou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados. 
``Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa``, relata a mulher, que diz ter 1,53 m de altura e 100 kg. 
O caso ocorreu na semana passada em um posto móvel da Fundação José Silveira (conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia) na periferia de Salvador. 

Procurado, o médico limitou-se a responder: ``Só usei uma linguagem figurada``. A fundação afirma que iniciará uma investigação. O Conselho Regional de Medicina recebeu ontem a queixa e vai apurar se houve infração ao código de ética. 

JEJUM 

``Ele ainda falou que, se eu não quisesse os cadeados, o jeito seria fazer jejum em quatro dias da semana. E, nos outros três, só beberia água.`` 

À TV Itapoan, afiliada da Rede Record, Menezes negou ter falado sobre o jejum e pediu desculpas. 
``Infelizmente, ela vive numa comunidade que não tem capacidade de abstrair as coisas``, disse o médico à TV. 

A paciente afirmou que não aceita o pedido de desculpas de Menezes e que já se consultou com outro médico, que pediu exames. 

Fonte: Folha de S.Paulo

<<Voltar para Notícias




Receba as nossas novidades em seu e-mail.
Nome:

Data de Nascimento:

Email:




Esclarecimento de quaisquer dúvidas, no prazo de 48 atendimento jurídico virtual(quarenta e oito) horas nas áreas trabalhista (preventiva e contenciosa) e da saúde, através de atendimento virtual.

MAIS

Avenida Paulista, 2.202 – conj. 31 - Cerqueira Cesar – São Paulo - CEP 01310-932
Telefone: (11) 4063-0693 - E-mail: mnmakino.direitomedico@gmail.com
Website desenvolvido por: Andréa Mari