PF descobre fraude na venda de remédios

Produtos seriam vendidos a prefeituras de 30 cidades do interior de São Paulo e Triângulo Mineiro

A Polícia Federal apreendeu na quinta-feira, em São José do Rio Preto, duas toneladas de medicamentos e produtos farmacêuticos e hospitalares, a maioria vencida, que seriam vendidos a prefeituras de 30 cidades do interior de São Paulo e Triângulo Mineiro, por meio de um esquema de licitações fraudulentas comandado pelo vereador Vaderlei Burin (PC do B), presidente da Câmara de Onda Verde (SP).

Os produtos estavam escondidos numa casa da cidade, em meio a fezes de bodes e pássaros. O material será incinerado.

Burin era dono da Dental Pharma, que estava em nome de laranjas para fraudar as licitações. Segundo a PF, a Dental Pharma não tinha autorização da Anvisa para comercializar os produtos. Além de ser multado em até R$ 152,4 mil pela Vigilância Sanitária, Burin responderá por fraudes de licitações e falsidade ideológica, podendo ser condenado a 11 anos de reclusão. Seu advogado disse à PF que a empresa estava fechada desde 2010 e os materiais não foram retirados da casa por falta de meio de transporte. / CHICO SIQUEIRA, ESPECIAL PARA O ESTADO

Fonte: O Estado de S.Paulo

<<Voltar para Notícias



Receba as nossas novidades em seu e-mail.
Nome:

Data de Nascimento:

Email:




Esclarecimento de quaisquer dúvidas, no prazo de 48 atendimento jurídico virtual(quarenta e oito) horas nas áreas trabalhista (preventiva e contenciosa) e da saúde, através de atendimento virtual.

MAIS

Avenida Paulista, 2.202 – conj. 31 - Cerqueira Cesar – São Paulo - CEP 01310-932
Telefone: (11) 4063-0693 - E-mail: mnmakino.direitomedico@gmail.com
Website desenvolvido por: Andréa Mari