Planos de saúde começam a emitir cartão SUS a clientes

O processo será feito de forma gradativa, por meio de uma nova ferramenta do Ministério da Saúde

Planos de saúde vão emitir o Cartão Nacional de Saúde para clientes a partir de hoje. O processo será feito de forma gradativa, por meio de uma nova ferramenta do Ministério da Saúde: uma senha que permite às operadoras verificarem se o seu cliente já é portador de um número de cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS). ``O sistema vai evitar inscrições em duplicidade``, disse o ministro Alexandre Padilha.

Até agora, as empresas estavam encarregadas de inscrever o número de Cartão SUS de clientes que já tinham o cadastro. ``Nessa próxima etapa, será a vez daqueles que ainda não têm o registro``, disse o ministro.

Operadoras de planos têm até 6 de junho para cadastrar seus clientes e informar o número do CNS. A medida é considerada importante para ajudar o ressarcimento que deve ser feito pelos planos ao SUS por atendimento de seus clientes na rede pública. Com número do cartão, ficará mais fácil saber se o paciente atendido tem plano.

Ressarcimento. Padilha diz que mudanças no sistema de informação ajudarão a tornar o sistema de arrecadação de ressarcimentos mais eficiente. Em 2010, foram R$ 20 milhões de ressarcimento. Em 2011, foram R$ 88,2 milhões.

Fonte: LÍGIA FORMENTI / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo

<<Voltar para Notícias




Receba as nossas novidades em seu e-mail.
Nome:

Data de Nascimento:

Email:




Esclarecimento de quaisquer dúvidas, no prazo de 48 atendimento jurídico virtual(quarenta e oito) horas nas áreas trabalhista (preventiva e contenciosa) e da saúde, através de atendimento virtual.

MAIS

Avenida Paulista, 2.202 – conj. 31 - Cerqueira Cesar – São Paulo - CEP 01310-932
Telefone: (11) 4063-0693 - E-mail: mnmakino.direitomedico@gmail.com
Website desenvolvido por: Andréa Mari