Prefeitura de Concórdia entra com ação judicial contra hospital

Administração municipal alega atrasos nas cirurgias ortopédicas

A Prefeitura de Concórdia entrou com uma ação de obrigação de fazer contra o hospital São Francisco para que a unidade hospitalar contrate imediatamente ortopedistas para atender à crescente demanda que existe no município. Segundo informações, o hospital não está cumprindo um convênio pactuado com a administração municipal. A intenção da Prefeitura é fazer com que o hospital São Francisco contrate os profissionais e, dessa forma, dê conta das cirurgias que estão represadas na área ortopédica.

Na ação, o município requer que a instituição de saúde restabeleça o fornecimento regular dessas cirurgias, cumprindo o convênio. Conforme a administração municipal, houve uma tentativa de acordo com a direção do hospital, mas a conciliação não evoluiu.

Com isso, o município entrou com um pedido de liminar, solicitando que o hospital são Francisco realize regularmente as cirurgias ortopédicas que encontram-se represadas. Conforme informações, em outras especialidades, não existe essa dificuldade de atendimento.


Fonte: Rádio Rural

<<Voltar para Notícias



Receba as nossas novidades em seu e-mail.
Nome:

Data de Nascimento:

Email:




Esclarecimento de quaisquer dúvidas, no prazo de 48 atendimento jurídico virtual(quarenta e oito) horas nas áreas trabalhista (preventiva e contenciosa) e da saúde, através de atendimento virtual.

MAIS

Avenida Paulista, 2.202 – conj. 31 - Cerqueira Cesar – São Paulo - CEP 01310-932
Telefone: (11) 4063-0693 - E-mail: mnmakino.direitomedico@gmail.com
Website desenvolvido por: Andréa Mari