MP 568/2012: Protestos levam governo a recuar

Medida que reduzia à metade remuneração de médicos federais foi revista pelo governo no Congresso

O Portal Médico disponibiliza, a partir desta segunda-feira (2), a versão on-line do jornal Medicina de junho. Entre os destaques do mês, estão os protestos contra a MP 568/2012, que levaram governo a recuar, retirando artigos prejudiciais aos médicos, e as críticas do CFM à decisão do governo de promover a abertura de 2.415 novas vagas para alunos em cursos de Medicina.

Ações sociais, regulação das eleições nos conselhos e certificação digital também são abordados. Os leitores poderão conferir as ações da Caravana Nacional da Saúde, marcada por visitas dos conselhos a 43 municípios para avaliar as condições locais das unidades de saúde, fiscalizar hospitais e ouvir das comunidades suas percepções sobre a qualidade de vida.

Também aparecem entre as principais notícias a adesão dos conselhos ao movimento “ficha limpa” ao aprovar a resolução para eleições de conselheiros; e a campanha sobre certificação digital, que convida os médicos a conhecerem o hotsite, que já está ar, com dicas sobre essa tecnologia, e a adotar novo modelo de identidade.

Clique aqui para conferir esses e outros temas na edição 209 do jornal Medicina, do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Fonte: CFM



<<Voltar para Notícias




Receba as nossas novidades em seu e-mail.
Nome:

Data de Nascimento:

Email:




Esclarecimento de quaisquer dúvidas, no prazo de 48 atendimento jurídico virtual(quarenta e oito) horas nas áreas trabalhista (preventiva e contenciosa) e da saúde, através de atendimento virtual.

MAIS

Avenida Paulista, 2.202 – conj. 31 - Cerqueira Cesar – São Paulo - CEP 01310-932
Telefone: (11) 4063-0693 - E-mail: mnmakino.direitomedico@gmail.com
Website desenvolvido por: Andréa Mari